1º Dia de SPFW 2012

junho 14th, 2011

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiras de plantão!
Muito bem, nem uma semana de folga do Fashion Rio e o SPFW já está aí! E eu confesso que eu não via a hora que chegasse logo pra fazer a cobertura pra vocês!

Animale:
O tom violeta abriu o desfile e deu vida aos looks em maxi paetês, cetim, maxi cardigãs transparentes, logo a seguir veio o off-white, lavanda e cinza em macacões de cetim. O handmade predominou, alfaiataria moderna, shape confortável e a estilista à frente da grife disse que a coleção quis passar a imagem de uma mulher que roubou uma peça masculina e afeminou um pouco mostrando mais o corpo.
Tufi Duek:
O que inspirou a Tufi Duek foi aquela arte tribal indígena. No mix de texturas vimos paetês foscos e miçangas. Estampas étnicas, látex em saias godê e vestidos, peças com desenhos tribais ganharam camadas de plásticos, tangas e tops. Na cartela preto, marrom, nude, vermelho, laranja, amarelo e verde.
Samuel Cirnansck:
O desfile veio todo com um toque de gaguismo. Algumas modelos vieram amordaçadas com as mãos amarradas (bem Gaga mesmo). Látex, couro sintético com cetim, renda, organza, tule, tecidos resinados e musseline. Os vestidos tinham um comprimento comportado mas em compensação os decotes, fendas e transparência estavam em excesso. Depois começaram a entrar nas passarelas as noivas cadáveres. Vestidos brancos com detalhes em renda preta que deixava o look mais sombrio.
Reserva:
A inspiração da Reserva veio de Cuba muchachos! Tudo estava muito divertido já que a coleção seria meio que uma satirizarão de Fidel Castro o comparando com Charlie Chaplin. Como a coleção foi toda voltada para os homens vimos muitos blazers, calças de shape folgado e justas no tornozelo, cardigãs, tecidos finíssimos e até macacões de cintura marcada.
E esse foi o 1º dia de SPFW pessoas, gostaram? Pois amanhã e depois e depois e depois tem muito mais!

Au revoir

Deixe um Comentário