1º Dia SPFW 2012

janeiro 20th, 2012

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiras de plantão!
É, início de ano é assim, lotado de FWeeks e ontem começou a mais badalada do Brasil, SPFW que ocorre na Fund. Bienal no Parque do Ibirapuera. Vamos ver os destaques do 1º dia.
Animale

A Animale abriu bem o 1º dia, até porque com as tops Rosie Huntington-Whiteley, Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart não tinha como ser ruim. Com os campos de lavanda do sul da França, que foi a inspiração da grife, vimos vestidos fluidos com transparência e aplicações incríveis em pedras e tachinhas, a cor vermelho que promete fama no inverno apareceu em macacões de veludo, blazeres com recortes geométricos, também blusas, calças, vestidos e saias transparentes, pele em bolsas e casacos, blusas vazadas, o dourado, nude e verde petróleo também pontuaram a coleção, macacões e detalhes em veludo de vários tipos como devorê, molhado e cristal.
Tufi Duek

Tendo como palco de inspiração o Museu do Espaço em Paris, a coleção foi toda espacial. “Queríamos uma roupa mais ajustada porém com movimento, por isso o tecido elástico e para o toque futurístico costuras ressaltadas com couro.” diz Eduardo Pombal. Vimos muuito brilho, muito midi em forma de foguete como afirmou o estilista como shape principal, paetês, tecido efeito molhado, recortes impecáveis e formas estruturadíssimas, fendas e cores futurísticas como prata e dourado.
Cori

O universo hipismo foi a inspiração da Cori pra mudar um pouco já que o verão foi no tênis. As luvinhas de couro, as botas marrons e os detalhes e o couro pontuando detalhes como bolsas e ombreiras nos remetem bastante a selaria. As calças cropped, peças de musseline feltradas à mão, vestidos e saias lápis e midi com fendas e recortes, cintos largos com alças, transparência, mix de textura e tecidos que formaram blusas que apresentaram 3 tipos diferentes de tecido, veludo, renda, maxi-coletes e uma cartela de cores terrosa como muitas que vimos no Fashion Rio somente pontuada com um pouco de azul.
Osklen

Oskar sempre inovando e mixando mesmo, tricô de algodão, tricô de seda, seda orgânica em forma artesanal, forro sintético, na cartela azul, laranja, vermelho, verde militar, mega luvas e gorros de pelo, mega flatforms, transparência, gorros exóticos com tachinhas, estampas que lembram militar mas não são, mochilas metalizadas, brilho nos bolsos para os homens, mega golas (que na temp passada já vimos que é o ponto fraco do stylist) e veludo.
Gostaram dos destaques do 1º dia de SPFW? Então não percam amanhã que tem muuito mais.
Au revoir

3 Responses to “1º Dia SPFW 2012”

  1. Marcela Gmd disse:

    Wow fantásticas colecciones!!!
    Que tengas un bonito fin de semana!

    Besos, desde España, Marcela♥

  2. Maria disse:

    Hi!!!! Thank you !! Very inspiring post ! I am following you.

    via-fortunata.blogspot.com

  3. Mahi Khokhar disse:

    nice blog…..chic sense of fashion.love those too much.

    http://www.mahikhokhar.blogspot.com

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe um Comentário