2º Dia SPFW 2012

janeiro 21st, 2012

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiras de plantão!
Mais um dia de arraso nas passarelas da Bienal. Vamos conferir?
Pedro Lourenço

A fria Patagônia veio nessa temporada pra quebrar o calor do clima tropical da coleção passada. Tons de gelo, nude, azul velho, bege rosê e preto compuseram a cartela gélida, muuitas furs bem quentinhas, meias-calças grossas, casacos de náilon, estampas glaciais, cós duplo nas calças e um shape mas retinho e solto. Algumas peças vieram em degradé, tecidos emborrachados pra dar um brilho e o comprimento midi foi o destaque.
R.Rosner

Morri com essa coleção, sério, puro glamour. “Sempre gostei mais das mariposas do que das borboletas, elas têm um lado dark”, explicou Rodrigo. Ele usou um livro de ilustrações com imagens do inseto para desenvolver a coleção. O mix de texturas ficou deslumbrante, vimos transparência, muito bordado, decote nas costas, renda, aplicações em pedras, paetês, brilhos, babado, cetim, laços, recortes na cintura, meias 3/4, volume nas mangas, bodys e pra deixar tudo isso mais lindo ainda, roxo, amarelo, azul, rosa e preto foram vistos na cartela.
Alexandre Herchcovitch (fem) 


Herchcovitch sempre nos surpreendendo mesmo, nessa coleção vimos veludo, transparência, na cartela de cores vinho, laranja, dourado, cor de camelo, amarelo mostarda, ankle boot, mix de estampa, xadrez, sobreposição, renda, cabelo frizzado com as pontas lisas, shape reto e curto, corsário,vestido e saia metalizada, trench coat curta e pegada étnica, meio Japão com vestidos e saias que lembram quimonos.
Iódice

O inverno 2012 da Iódice foi inspirado no livro Rock and Royalty, do estilista Gianni Versace, que traz fotos de estrelas do rock vestindo peças da alta-costura da grife italiana. Muita transparência para dar o ar sexy da grife, animal print de cobra, luvinhas de couro, pontuações em cobre, rasteirinhas de amarrar no tornozelo, maxi joias, paetês bronze, maxi cintos de cobra, mais tarde o amarelo e o azul apareceram em cetim, enfim, muuito brilho e glam pra esse inverno segundo a Iódice.
Triton

E pra fechar com chave-de-ouro, a Triton veio com uma coleção inspirada na geometria. Camisas abotoadas até o colarinho, calças bicolor, ombros arredondados pois uma das inspirações foram as abóbadas em estilo gótico da catedral de Notre Dame de Paris, estampas geométricas, padronagens de pijama e muito bordado.
Gostaram? Então não percam amanhã!
Au revoir

4 Responses to “2º Dia SPFW 2012”

  1. akiko hiramatsu disse:

    Hi, Giovana!
    Thank you for your comments!
    I followed you!!!
    I love the outfit yellow top and black pants of Iódice collections.
    Very beautiful!!!

    akiko from Japan
    http://kimonosnack.blogspot.com/

  2. Helena Natanael disse:

    the Alexandre Herchcovitch's designs are my favorite! love it <3

    cheers, Helen
    helena-nt.blogspot.com

  3. Laura Galán disse:

    I love the proposals for the new season. I'll stick with the leather pants!

    Nice blog, congratulations! have a new follower. If you like Durabilité , follow me?!

    Kisses and see you soon!

  4. Sandra disse:

    Nice blog!! I follow your blog 😉 Kisses!! S.

    http://lepetitruemazagran.blogspot.com/

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe um Comentário