3º Dia Fashion Rio Outono/Inverno 2012

janeiro 13th, 2012

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiras de plantão!
Bom, sem enrolação vamos direto pros destaques do terceiro dia do Fashion Rio 2012.

Bianca Marques

A estilista se inspirou no balé para criar esta coleção, por isso o clima Black Swan imperou na runway. Estampa de pequenos cisnes em vestido, blusa e macacão de cetim vermelho e preto, veludo, tecidos fluidos e leves como tule, rendas, bordados delicados, transparência, babados, brilho, collants, um pouco de floral, volume nas saias e localizado nas mangas e muito branco e preto na cartela.
Maria Bonita Extra

O clima romântico está tomando conta das grifes este ano e a MBEx não fugiu dessa trend. Mini-vestidos, minissaias, tudo pra dar aquele toque bonequinha de luxo nas modelos. Volume localizado no quadril, nos lembrando um pouco do Gaguismo, como este look aqui, umas clutchs lindas de morrer, um recorte perfeito e estruturado, alguns até geométricos. Os 2 tipos de estampas foram o listrado e as miúdas, o azul esverdeado viajou na cartela formando uma combinação perfeita com off-white e preto e o saltinho meia-pata não ficou nada exagerado com o salto de bico redondo.

New Order

Aaah A-D-O-R-E-I essa coleção da New Order inspirada na companhia aérea PamAm e nas aeromoças, eu que quase nem gosto de uma viagem não é mesmo? Mereceu o destaque pros acessórios. A coleção tinha uma pegada futurista, um mod anos 60. Algumas bolsas vinham com a identificação de bagagem de mão sabe? E outras eram os travesseiros, encosto de pescoço, bandeja, revista e saquinhos para indisposição transformados em bolsa. Os flatforms e as botinhas de couro envernizado e plástico são pra quem tem muito estilo mesmo, as roupas eram emborrachadas, plastificadas, recortadas e estruturadas. Até demais.

Espaço Fashion

A inspiração das irmãs foi a Cidade Maravilhosa transmitida de um jeito não tão maravilhoso. As roupas tinham tons de cinza, verde musgo, preto e o shape era reto. É uma inovação né, todos veem o RJ toodo colorido, cheio de beleza e elas quiseram mudar um pouco, legal mas não foi a minha preferida. Não pelo minimalismo, pelo contrário, amo, mas acho que o Rio não combina, nem de brincadeira fashion, ser apresentado tão apagadinho.

Coca-Cola Clothing

A CCC deixou o lado rústico da última temporada para se inspirar nos universo universo. Haha é isso mesmo, astronautas, futuro, tudo isso serviu de visão para criar a coleção. Tecidos metalizados, prateados, até nos tênis, detalhes nos hoodies que pareciam estar ligados, linhas neon, pontos flúo, peças bem quentinhas de charme street, calças coladas, parkas, mechas coloridas para dar um toque mais cool e as unhas prateadas assim como percebi na New Order que as unhas eram douradas, trend fortíssima.
Ufa, cansativo o terceiro dia, também com tanta coisa bonita assim! Não percam amanhã!
Au revoir

2 Responses to “3º Dia Fashion Rio Outono/Inverno 2012”

  1. Marcela Gmd disse:

    Wow que maravilla!!!
    No sé con cual quedarme, los accesorios fantásticos!!
    Me encanta el look Maria Bonita y Espaço Fashion!!!
    Gran post!!
    Que tengas un hermoso fin de semana!

    Besos, desde España, Marcela♥

  2. Jen Umm disse:

    uber cool, love the pics!!
    Thanks for sharing,
    STYLE DECORUM

    PS. Join My $50 ! GIVEAWAY

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe um Comentário