5º Dia SPFW 2012

janeiro 24th, 2012

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiras de plantão!
Penúltimo dia de SPFW 2012 e vamo que vamo!
Glória Coelho

“Leveza, transparência, sincronicidade, velocidade, improviso”. O clima minimalista desceu sobre a coleção dando um toque mais feminino. Couro, ombros arredondados, shape larguinho, cintura marcada, os casaquetos e os vestidos tinham babado godê nos barrados que alguns vieram em veludo, meia calça duo p&b e outras cores (amei), aplicações de pedras em vestidos transparentes, cetim, laranja, azul piscina, verde limão coloriram a cartela pálida de tons de off-white, camelo, preto, bege rosê e nude.
Maria Bonita

A MB estava bem brasileira, até na trilha sonora. Com a inspiração do norte do Brasil, tons terrosos como camelo, mostarda, verde militar e azul-petróleo foram vistos em veludo, shape reto, decotes profundos na frente e nas costas, os vestidos se alternaram em longos e midis, maxi-blazers com mix de tecido e estampa digital, transparência forte em saias e longos, o cashmere compôs os suéteres, a franja metálica estava presente em blusas, vestidos e saias e o oxford de salto médio também apareceu.
Uma Raquel Davidowicz

Após 2 anos de break a Uma retorna às passarelas da Bienal, a grife impactou com a presença de modelos mais maduras e uma coleção super clássica e invernal. Blazers de couro, saias longas de cintura alta, cetim, shape largo e meio masculino, macacão, na cartela muito p&b, vermelho, bordo, marrom, gelo e cinza, mini trench coats, boleros e botas médias que quase não vimos, golas e punhos destacados com volume e drapeado e o destaque foram as bolsas que vieram em mochilas, bolsas de mão e clutchs com alça.
João Pimenta

João escolheu uma estética que não é nada fácil pra apresentação de inverno: o movimento literário steampunk, subgênero da ficção científica que resgata elementos do século XIX. Mix de fios como poliamida, seda, algodão, viscose pra dar aquele ar retrô mesmo. Lã, couro e estampa xadrez, mega lapelas e bordados, as máscaras representavam os médicos que cuidavam dos leprosos no séc XVII, “Tinham um uniforme muito específico, com uma máscara de pássaro. Usavam roupas grandes e todos andavam de preto”, contou Pimenta. Volumes na cintura, “peguei o shape das mulheres da época e trouxe para os homens” trazendo saias, coletes e sobretudo de tricô e uma cartela de tons envelhecidos como marrom, bordo e azul marinho e o preto para o clima dark.
Lino Villaventura

“É um inverno exuberante, com muito volume. O forte desta coleção são as modelagens e o trabalho de moulage” contou o stylist. Cocktail dresses de tule e veludo, longos drapeados, silk dourado, jersey emborrachado, meia arrastão, calças masculinas com uma estampa que remetia um tronco de árvore, transparência, capas, boradados mil e na cartela vermelho, ocre, roxo, preto, nude, mostarda e laranja.
Já estão tristes porque ta acabando? Eu também, mas não percam amanhã teremos Herchcovitch, Neon, André Lima, Fê Yamamoto e Amapô.
Au revoir

4 Responses to “5º Dia SPFW 2012”

  1. Pauline disse:

    Thanks for visiting my blog. kisses

    http://www.eldesvandepauline.com

  2. deasense disse:

    I'm a new follower! follow me if u like: http://www.officinadelmakeup.blogspot.com

  3. miss_fashionmix disse:

    Very interesting collections!

  4. Asel disse:

    Oi Aure9lia adorei os medolos que escolheu! Ja sabe a data que estara em Sampa, quero agendar horario para personal shopper amada, vou p/ Recife em fevereiro. beijos Dani

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Deixe um Comentário