Blusa Cropped: Como Usar

novembro 4th, 2012

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiros de plantão!

Digamos que faz um “tempinho” que eu não apareço aqui, nem tive tempo de fazer uma cobertura do SPFW, mas pra variar, a escola e os projetos tomaram todo meu tempo.

Mas agora eu estou de volta e vim aqui perguntar: Quem de vocês sabe o que é e se usaria blusas cropped?

A palavra cropped traduzida do inglês define bem este estilo: peças mais curtas, com cara de que foram “cortadas” mesmo.

Quem me segue no Instagram deve ter visto que eu já comprei a minha na Riachuelo em uma estampa liberty que eu me apaixonei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, peças ousadas assim sempre geram uma pôlemica e dúvidas. Deixo só pras passarelas? Arrisco? Posso usar com o meu tipo de corpo?

Em primeiro lugar, não é só porque está na moda que você tem que usar. A moda é você quem faz e se você não gostou ou não ficou bem pra você, aposte em outra trend. Se você for muito baixinha ou estiver um pouco acima do peso não aconselho esse tipo de peça, pode te fazer parecer mais baixa e realçar as gordurinhas. Outro ponto básico, a roupa tem que fazer você se sentir confortável, por isso, use peças que te valorize.

As celebridades, claro, sempre aderem as novas tendências, o que é ótimo, assim temos mais inspirações ainda na hora de montar o look.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um evento social elas caem super bem combinadas com saias, tanto longas quanto as de Miley Cyrus, ou semi-midi (abaixo do joelho) como a de Pixie Lott. Miley foi no pretinho básico que não tem como errar, combinando com a saiona luxo transparente, rendada e com pontos de luz que dão um mega efeito.

Pixie Lott foi de total look, aquelas composições que são todas da mesma estampa. A única diferença é que a cropped dela é quase que um top de tão curta, o que não é problema, você só teria que usar a cintura mais alta ainda, mas ficou lindo com o maxi blazer.

Shenae Grime foi mais comportada, mostrando que fica um tudo com calça também. A cropped comportada mixou com o couro da jaqueta e a leve transparência da calça. Só achei o cúmulo combinar o sapato com a bolsa.

Não sei o que Anne Hathaway tem, só sei que quase tudo sempre cai bem nela. A calça cenoura é de poá com babados na lateral, o que não combina com a cropped de tricô de duas cores de estampas e listras diferentes…E não é que ficou perfeito? Não sei se foi o colar, ou a sandália da mesma cor que as listras da blusa ou o que, só sei que o look ficou super harmônico e combinado sem ficar over.

E para um look mais descontraído, shortinhos jeans vintage são muito bem vindos, principalmente os rasgadinhos.

Pegaram a manha das blusas cropped?

Au revoir

Deixe um Comentário