Calça Montaria

julho 22nd, 2012

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiros de plantão!

Muitos de vocês podem não lembrar, mas no desfile de inverno 2012 da Cori no SPFW, toda inspirada no universo hípico, vimos muito um estilo de calça chamado de montaria.

Ela é bastante semelhante a legging, mas o tecido é tipo cóton, mais grossinho. Alfaiataria estruturada geralmente com recortes nos joelhos ou laterais que podem ser, ou não, do mesmo tecido da calça.

Algumas tem cintura alta e zíper outras não, os recortes podem ser em couro ou camurça, isso vai  do estilo de cada uma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As celebreties Kim Kardashian e Blake Lively já aderiram a trend. Kim apostou na de couro com  recortes do mesmo tecido e Blake na estilo legging de malha com recortes de camurça, a qual é bem parecida com a da minha mãe lindona.

                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A diferença é que o recorte da Blake é interno e o da minha mãe é externo. Como não combinar com uma bota montaria também? Só falta o cavalo haha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como podemos ver no desfile da Cori SPFW 2012, não é só com bota de montaria que combina não, cai super bem com um scarpin, os recortes podem ter cores diferentes, combinando com camisas de organza ou seda, blazerzinho, blusa normal, suéter, trench coat enfim, da pra adaptar a calça à vários outros gêneros.

Gostaram das diquinhas de como usar calça montaria?

Au revoir

Deixe um Comentário