Como usar: Bow Ties e Suspensórios

outubro 11th, 2012

Bonjour, bon après-midi et bonne nuit, blogueiros de plantão!

Parecem que minhas férias no TQCA vieram antecipadas não parece? Haha pois é mas eu realmente não tenho tido tempo nem pra respirar de tanta coisa pra fazer mas agora vou procurar manter a atualização do blog.

Inclusive o post de hoje foi pedido por um amigo meu há um tempinho já e só agora estou conseguindo fazer, mas vamos lá!

Os suspensórios já fizeram moda no começo de sua existência até, mas deixaram de ser moda nos anos 60. Mesmo assim muitos homens, de jovens a idosos, continuaram a usar esse acessório. Atualmente estão retornando à moda e muitos estilistas estão investindo seu trabalho e dinheiro para que os suspensórios sejam mais divulgados e voltem a ser moda. Hoje em dia é usado por jovens inclusive com calça jeans ou suspensórios com cores vivas e com fluorescência como azul, verde, laranja e roxo.

Agora a pergunta é como usar? Quem tem coragem de usar?

Pois bem, eu sou suspeita a falar porque eu acho l-i-n-d-o suspensório tanto pra homem quanto pra mulher e quando meu amigo me pediu as dicas de como usar em uma formatura já me vieram duas pessoas na cabeça.

Primeiro o look que o John estava usando quando eu fui no show do The Maine esse ano que estava lindo com camiseta e calça preta e suspensório branco, mais casual:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o show foi caindo do ombro e não tem problema, fica lindo pendurado também.

E o outro foi o Matt Smith de Doctor Who que já usa de um jeito mais elegante:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inclusive o cabelinho novo do John está até parecido com o de Matt. Enfim os dois looks estão lindos a única diferença é que o do John está mais descontraído e o de Matt mais “engomadinho” com direito a bow tie e tudo mais, já falaremos dela. Pra não virar um cosplay de Doctor Who, você pode trocar o paletó cáqui por um preto e a cor do suspensório e da gravatinha também. Até a cor da camisa, aí vai do gosto de cada um.

Vamos para as bow ties, ou famosas gravatas borboleta. Muitos homens gostam, tem vontade de usar, mas tem medo da aceitação, já que homens não gostam de ser muito estilosos, ou até mesmo de ficar parecendo garçom.

Se você faz o estilo “galã de Hollywood” ou simplesmente tem um evento em traje de gala, não tem problema nenhum em apostar em um smoking, ou nem precisa de todos os requisitos de um smoking, só uma camisa, bow tie e paletó já fica ótimo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você é mais ousado, pode abusar das cores na combinação, tanto no looks, quanto na bow tie.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não tem muitas regras pra isso, você simplesmente deixar a imaginação trabalhar e claro, cuidar pra não ficar muito over.

Au revoir

Deixe um Comentário