Comprinhas da Itália

fevereiro 10th, 2013

Buon giorno, buona sera e buona notte, blogueiros de plantão!

Hoje teremos o tão esperado post das comprinhas da Itália. Fomos nós para lá, em busca de um passeio histórico e nada mais, sem nenhuma intenção de comprar nada, quando chegamos e vemos como somos feitos de idiota no Brasil pagando tão caro pelas coisas hahah, tudo lá é muito barato, uma pessoa que ganha um salário mínimo lá pode ser vestir melhor do que quem gasta os tubos em lojas de marca. Claro que as coisas que eu vou colocar aqui não são só minhas, as comprinhas da minha mãe e da minha irmã estão junto também.

Blusas

428189_471415482926183_571517926_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

xx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essas blusas de lã que aqui no Brasil (pelo menos no Sul onde temos mais frio) você paga uns 80, 90 em alguns casos até R$100, nós pagamos….20€ isso mesmo, claro que eu não posso afirmar que os preços são bons assim o ano todo porque eu não moro lá, pode ser uma liquidação de inverno ou algo do tipo, mas mesmo assim, vendo o preço real antes ainda assim era dentro do orçamento, e as novas coleções que já são mais caras por serem lançamento estavam baratas também. Minha camiseta do Balotelli eu não viria embora sem ela haha comprei em uma lojinha perto da Fontana di Trevi, aliás, nos arredores da Fontana tem um milhão de lojinhas pra se perder. Essa camisa de organza militar foi um achado também da loja JDC urban store que fica na Piazza Duomo em uma rua cheeia de lojinhas. A XOXO foi comprada na Tally Weijl e a do meio na Mango. Ambas ficam na Stazione Centrale

Moletons

z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como boas turistas, não poderíamos deixar de comprar algo que fosse a cara de lá. Esses moletons você encontra em qualquer barraquinha em Veneza, Duomo, Castelo Sant’Angelo e etc.

Calças

h

 

 

 

 

 

 

Novamente, as três primeiras são da Tally Weijl e a militar da JDC urban store.

Bolsas

v

 

 

 

 

 

 

 

c

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As três primeiras são da Carpisa, outra loja que você pira não só com as bolsas lindíssimas mas também com o preço, você encontra na Piazza Duomo e na Estação Central e típica de turista (minha) das mesmas barraquinhas de cacarecos pra turista que tem moletom, camisetas, chaveiros e etc.

Sapatos

k

 

 

 

 

 

 

l

 

 

 

 

 

 

 

 

j

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dois primeiros pares são da Zara, que por sinal é a Renner da Itália de tãão baratas as coisas, quer dizer, até a loja popular do Brasil consegue ser cara haha você encontra na Estação Central também. O segundo exótico, diferente, maaara e único é da Desigual, uma loja pra quem gosta de coisas fora do usual como eu, também tem loja na Estação e na Duomo, e as uggs (nome desse sapato fofinho e quente) na loja de um chinês em Veneza. Exato, tem muuitos chineses que moram lá e tem comércio, na verdade em Roma tem uma rua em que você não sabe se está na Itália ou na China. Não tem UMA loja com nome italiano, tudo em mandarim.

Gente, nem fiquei colocando o preço de tudo porque foi quase tudo na mesma linha, por isso a gente enlouquece lá e quer se matar aqui e vê o preço das coisas. Espero que tenham gostado das comprinhas, vou colocar o site de cada loja aqui embaixo pra vocês!

Arrivederci

http://www.tally-weijl.com/

http://www.jdc-milano.it/JDC/

http://shop.mango.com/home.faces?state=she_005_IT

http://www.desigual.com/it_IT

http://www.zara.com/

http://www.carpisa.it/

Deixe um Comentário