O Estilo Italiano di Essere!

agosto 15th, 2013

Buongiorno, buona sera e buona notte, blogueiros de plantão!

Demorei mas fiz esse post que eu tanto estava planejando fazer pra vocês, espero que gostem! Se tem uma coisa que os homens italianos tem de sobra é estilo. Na minha viagem à Itália, notei que eles não vêem a moda somente como um costume feminino, um tabu, ou somente como um assunto sobre a qual as mulheres debatem quando se reúnem.

ITALIAN

A ousadia, como eu sempre digo, é bem mais explorada pelos homens de lá e quando digo isso não me refiro somente a jovens, os mais maduros também adoram criar looks diferenciados. Nunca vou me esquecer de um homem que vi na Galeria Vittorio Emanuele que devia ter lá seus 50 e poucos anos, indo trabalhar com um sapato de animal print, super divertido e sóbrio ao mesmo tempo, combinando com um trench coat cor marrom e calças cáqui.

italianman

Como não consegui fotografar os mais estilosos eu mesma em Milão, peguei essas fotos de um site de streetstyle de lá, pois é exatamente assim que eles se vestem no dia-a-dia. Eu senti que eles não tem o pensamento pequeno e fechado dos brasileiros que pensam que estilo e elegância é “coisa de gay”. Um quesito insubstituível que não pode faltar no traje dos italianos, é o bom corte e costura com medidas perfeitas. Nada sobrando, tudo tem que ser “perfetto” como me disse o vendedor de uma loja haha.

it

A alta costura influencia a todos por lá e o fato de ela ser a capital que pulsa, respira e se alimenta de moda, é o motivo de você poder sair com uma melancia pendurada no pescoço que ninguém fica reparando. A liberdade de expressão, de se vestir como VOCÊ gosta e como VOCÊ se sente bem é o livro de cabeceira italiano. O mais incrível é que esse modo de vida mais “tranquilo e despreocupado” digamos assim, não tendo que ligar para o que os outros vão pensar quando você colocar uma roupa, não predomina só na Itália. Praticamente toda Europa tem essa liberdade como lema. E os asiáticos então? Ganham de todos com seus looks bizarros e únicos que estão dominando e fazendo a cabeça de todos europeus haha.

Mas enfim, o foco de hoje é o estilo divertido e ao mesmo tempo exótico dos homens italianos que chama a atenção e que deve, sim, influenciar e incentivar homens que tem receio de se arrumar mais, ou de se arrumar do jeito que querem mas não “podem” porque a sociedade julgará como “errado”.

Afinal de contas, nem ao menos a moda tem o direito de ditar o seu jeito de se vestir, pois como dizia Gabrielle Bonheur Chanel: “A moda sai de moda, o estilo jamais!”

Arrivederci

Deixe um Comentário